adorar
Olá. Li algumas coisas e decidi escrever.
... Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. Mateus 4.10b
Tenho visto e lido muitas coisas a respeito de como devemos viver. Seja para caminharmos por uma rota ou por outra. Tudo isso relacionado a como devemos adorar.
Então vamos ver algumas coisas.
Tem muitas pessoas que louvam a Deus e se motivam a adorá-lo pelas suas experiências. E quero dizer que isto é um grave problema. Deus faz isso, Deus faz aquilo, e quando ocorre ai vem a adoração os gritos e tudo mais. Mas algo deve permear nossa mente: Devemos adorar a Deus somente pelo que ele é. Isso já é o principal. Ele é amor, justiça, bondoso, criador, Senhor e outras coisas mais.
Se você olhar a sua volta perceberá que Ele já fez muitas coisas. A questão é que muitas pessoas não ficam satisfeitas com tudo isso que já falamos e buscam algo a mais o milagre, algo extraordinário; seja de qual forma for. Quando o principal (milagre) já foi feito. Sendo que esse principal já é suficiente para a nossa adoração.
Me pergunto se as pessoas que buscam esses milagres por ai não o receberem, ou não terem o sinal que esperam, eles continuarão a adorar a Deus?
Me lembro de muitas pessoas que não viram o milagre, mas continuaram adorando a Deus. Por que suas vidas estavam firmadas em que Deus é e não em experiencias ou milagres.
Será que outros fariam o mesmo?
Devemos nos lembra de Habacuque 3.17-18:
"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia eu me alegro no SENHOR exulto no Deus da minha salvação.
Continuo adorando a Deus mesmo que não tenha nenhum milagre. Mesmo que não tenha experiencia nenhuma para contar. Por que Deus é Deus e esse já é motivo mais do que suficiente para adorá-lo. Não sou movido por experiencias. Sou movido por aquilo que Deus é e por aquilo que sou N'ele. Sou salvo, redimido, lavado, nova criatura, sou filho, sou amado, sou santificado. E tudo isso já é suficiente.
Fiquem todos na paz de Deus.
Lourival Pupo
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito Bom!
ResponderExcluirsou grata á Deus por ter um cunhado com essa visão, que adoração á Ele é independente do que Ele dá, e sim do que Ele é. Sabemos que Jesus Cristo satisfaz o coração do Pai e que a perfeita adoração é daquele que está Nele.