Sobre casamento




Todas as pessoas têm problemas. Isso é verídico. Problemas de comportamento, de relacionamento. Os problemas também são notados em muitos casamentos. Não existe casamento perfeito. Se você crê que seu casamento está bom, quero te informar que ele pode ser muito melhor. Não quero te mostrar a receita do bolo, mas talvez, algumas coisas que podem te ajudar no seu relacionamento diário.

Em primeiro lugar, identifique as coisas que você faz e irrita o seu esposo, isso mesmo, o que você faz. Tente mudar isso em sua vida. Deixe que ele perceba a sua tentativa de mudança. Importante, não use isso como moeda de troca: “Já que estou mudando ele também deve mudar”. Não é para isso.

Na verdade muitas vezes conseguimos olhar o defeito de outras pessoas muito bem, mas não identificamos o nosso. Com esse primeiro conselho, eu quero te levar a reconhecer os seus erros.

Em segundo lugar, realize atitudes de amor para com seu cônjuge. Sempre relacionamos amor com sentimento, mas quero te dizer que amor é aquilo que você faz em prol de uma pessoa, ou seja, são atitudes. Portanto, tenha um tempo de qualidade com seu esposo, ou sua esposa.

Desligue televisão, computador, celular. Conversem sobre a vida, trabalho, sonhos. Compre presentes. Faça coisas que agradem sua esposa, como lavar a louça. Viagem, separem dois dias para viajar. Namorem bastante. Faça o tempo parecer curto para o amor de vocês.

Em terceiro lugar, peça mudanças. Entretanto, não despeje tudo em cima do seu cônjuge de uma vez. Escolha o local ideal. No horário apropriado. Com o momento ideal e diga aquilo que não agrada a você no seu esposo/esposa. Fale uma única coisa. As pessoas tem dificuldade em receber criticas.


Deste modo, apresente apenas uma coisa. Esteja aberta para ouvir algo que seu esposo/esposa tem a dizer. Apesar de te falar tudo isso tenha em mente que isso não é garantia de que haverá mudanças, mas creio que a sua relação será muito mais transparente desta forma.

Deus te abençoe!

Lourival Pupo

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Devaneios sobre cura

Devaneios sobre a idade

Devaneios sobre o Salmo 46.10