Sobre trabalho





"Digno é o trabalhador do seu salário" (Lucas 10.7)

Não são poucas as vezes que vejo na internet as pessoas reclamando sobre ir trabalhar na segunda-feira. São murmurações que indicam a falta de desejo pelo trabalho. Uma vontade de descansar mais um pouco, entre outras coisas. Claro que todos devemos descansar, mas também temos que trabalhar. Lembro das palavras que meu pai dizia “dinheiro não nasce em árvores”.

Claro que esse pequeno texto não é a solução para a falta de dinheiro, nem para a falta de ânimo ao irmos para o trabalho, mas serve como um alerta para nós e como temos olhado o trabalho.

Em primeiro lugar quando reclamos de nosso trabalho esquecemos que foi Deus quem nos permitiu estarmos naquele trabalho e que foi Ele quem nos deu esse trabalho. Sendo assim, ao murmurações de uma forma ou de outra estamos murmurando de Deus.

Em segundo lugar, quando reclamamos de nosso trabalho isso demonstra nossa insatisfação com ele. Quando ficamos insatisfeito dificilmente conseguiremos colocar o nosso melhor no trabalho, ou seja, seremos improdutivos.

Em terceiro lugar, se reclamamos de nosso trabalho indica que possivelmente estamos tristes com ele e desta forma não seremos efetivos nele. Ficando além das expectativas de nosso empregador e de nós mesmo, sem contar Deus.

Por isso, encare o seu trabalho como uma dádiva de Deus. Empenhe o seu melhor em qualquer dia da semana. Tenha no seu coração o desejo de honrar a Deus com as suas competências. E que desta forma o seu salario seja por merecimento, esforço e suor que vem de um coração grato a Deus.


Deus te abençoe!


Lourival Pupo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Devaneios sobre cura

Devaneios sobre a idade

Devaneios sobre o Salmo 46.10