Ame o que Deus ama



Ame o que Deus ama
1 João 2.12-17

Cada dia mais temos notado pessoas que mesmo dentro da igreja tem vivido e amado as coisas do mundo. Quando falamos de mundo nos referimos ao que o mundo oferece. Os prazeres e tudo aquilo que o mundo tem oferecido. Nós somos povo de Deus e o povo de Deus não deve amar ao mundo.

1.    A igreja não é do mundo. Nós estamos no mundo, mas não pertencemos a ele. Somos de Deus e ele pede para nós uma vida de santidade.
·         A igreja tem diversos tipos de pessoas, cada uma com seu modo de agir, com a suas manias e as suas necessidades.
·         Somos pessoas com uma relação direta com Deus. Através do perdão, conhecemos a Deus, e vencemos e resistimos ao diabo.

2.    O mundo faz oposição a Deus. O mundo representa os desejos pecaminosos contra Deus. Faz referencia a nossa carne e a luta constante contra o pecado.

3.    A igreja tem destino diferente do mundo. O mundo passa, e seu destino é a perdição, em contrapartida, aqueles que fazem a vontade de Deus permanecem para sempre. A igreja prevalecerá eternamente

Sendo assim:
Ø  Não ame ao mundo, os desejos pecaminosos, pois isso não agrada a Deus;
Ø  Ame a Deus, ame a palavra de Deus, ame a vontade de Deus para sua vida;
Ø  Entenda que as coisas de Deus são eternas, em contrapartida o mundo é passageiro e transitório;
Ø  Tenha no seu coração a forte intenção de agradar a Deus, com a sua vida, suas escolhas, e suas atitudes.

Deus te Abençoe!

Lourival Pupo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Devaneios sobre cura

Devaneios sobre a idade

Devaneios sobre o Salmo 46.10