A vida não é justa





Quantos de nós já não ouvimos esta expressão. Creio que ela seja verdadeira. Ela expressa a realidade do ser humano, do mundo em que vivemos. Cada vez que percebemos as pessoas que passam a perna do amigo de trabalho para poder crescer. Cada vez que vemos a(o) esposa(o) traindo o seu cônjuge, engando sem remorso, sem medo vemos como a vida não é justa. Quando vemos que muitos têm pouco e que poucos têm muito percebemos a injustiça da vida. Quando olhamos que os governantes que deveriam cuidar das coisas para que o país estive melhor não o fazem vemos a injustiça.

Quero tecer algumas palavras sobre o motivo de tanta injustiça. A razão é clara na Bíblia a partir de gênesis 3. O problema é o pecado, seu poder destruidor e como ele distorce o caráter humano. O ser humano com a entrada do pecado no mundo perdeu seu referencial moral. E hoje no século XXI ficou pior, pois a ênfase hoje é na autossatisfação, no prazer desenfreado, da vida sem regras. O egoísmo é marca registrada de muitas pessoas. As pessoas são narcisistas, amam a si mesmas. Como consequência a vida não é justa.

Sem querer me delongar. E também sem ser simplista proponho a melhor solução para a vida injustiça. Aquele que é perfeito, que não falha e não falhará. É exatamente dele que estou falando Jesus o Cristo. Aquele que pode nos libertar do poder opressor do pecado. Aquele que é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Somente por meio de Jesus teremos o problema do pecado resolvido e a injustiça do mundo será dissipada.

Sendo assim, pregue, fale, grite a respeito da obra de Jesus. Ensine como Jesus viveu e como devemos viver. E Creia que ele pode retirar toda a injustiça existente no coração e na vida.

Deus te abençoe!

Lourival Pupo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Devaneios sobre cura

Devaneios sobre a idade

Devaneios sobre o Salmo 46.10