7 passos para um casamento feliz.


Muitas pessoas querem um casamento feliz. Querem uma receita, um método, querem descobrir o que outros tem feito e que deu certo. Existe um anseio de quem casa de que tudo será perfeito durante a vida inteira. Bom, se você é casado sabe que nem tudo é perfeitinho como você sonhou. Mas preciso te dizer que seu casamento pode ser melhor do que está. A luz da palavra de Deus, algumas podem auxiliar o casal a crescerem na sua relação.

1.     Jesus com centro: quando colocamos Jesus no centro temos a melhor posição para estarmos e na qual a nossa família será abençoada.  Lucas 9 -  23. Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Precisamos de uma vida centrada em Jesus, caminhar com ele e confiarmos nos seu poder.

2.     Viver em comunhão:  Atos dos Apóstolos 2 -  42. e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Todas pessoas precisam e foram criadas por Deus para uma relação com outras pessoas. O casamento foi criado para essa relação de comunhão.


3.     Tem uma visão definida: o casal que deseja uma vida feliz tem que compartilhar os seus projetos para que deixe de ser algo exclusivo e passe a ser de ambos. Assim, que o nosso pensamento seja a mesma do nosso casal.  Atos dos Apóstolos 4 -  32. Da multidão dos que criam, era um só o coração e uma só a alma, e ninguém dizia que coisa alguma das que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.

4.     Vive em fidelidade: é preciso para um casamento feliz e sadio a fidelidade. Quando casamos só existe uma mulher e somente um homem, nada além disso.  Apocalipse 2 -  10. Não temas o que hás de padecer. Eis que o Diabo está para lançar alguns de vós na prisão, para que sejais provados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.


5.     Tem uma alegria contagiante: precisamos rir mais. Precisamos gargalhar mais. A risada é contagiante.  Filipenses 4 -  4. Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai- vos.

6.     Reconhece os seus erros: todas as pessoas erram. Precisamos admitir que somos falhos. Quando reconhecemos nossos erros e confessamos para nosso cônjuge estamos perto da reconciliação.  Romanos 3 -  23. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;



7.     Trabalha para edificação do lar: um casamento é feliz quando ambos trabalham para que ele seja abençoado. Você precisa assumir a sua responsabilidade e lutar pelo seu casamento.  Salmos 128 -  2. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.

Deus te abençoe.

Pr. Lourival Pupo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Devaneios sobre cura

Devaneios sobre a idade

Devaneios sobre o Salmo 46.10