O que conduz nossas vidas?


Nesses dias estive pensando sobre algumas coisas que dirigem nossas vidas. Pensei, refleti, tanto que demorei para escrever sobre isso. Na verdade a agenda também ficou mais curta nesse ano de 2016. Bom, cheguei a 5 fatores que dirigem nossas vidas, e elas são negativas.

Culpa: Tenho percebido que muitas pessoas, e muitas mesmo, tem sido guiadas pelo medo. Essa culpa geralmente é por causa de alguma experiência vivida que gerou traumas na vida da pessoa e no qual ela não consegue se libertar. A todo momento a pessoa lembra do fato e se presa num turbilhão de sentimentos ruins que a prende.

Raiva: Também tenho observado que muitas pessoas são conduzidas pela raiva. Via de regra, essa raiva transparece na sua fala, no modo de agir, de pensar. Isso é danoso para a própria pessoa, pois, ninguém deseja caminhar com uma pessoa que vive simplesmente com raiva a todo o momento.

Medo: Esse é um terceiro modo em que pessoas têm conduzido as suas vidas. Ele tem sido companheiro inseparável de várias pessoas. Ele impede a tomadas de decisões. Ele faz a pessoa viver num mundo enclausurado,  distante da realidade que a cerca e de pessoas que poderiam ajudá-la a superar todo esse medo.

Materialismo: Várias pessoas têm vivido com isso em mente, "preciso ter coisas por que eu existo para ter". Dessa forma elas têm caminhado para ter muitas coisas, mas em contrapartida, sem viver ou ser alguma coisa. Precisamos do básico. Uma vida simples vale muito a pena. Experimente e veja a diferença.

Aprovação: Já busquei muito isso em minha vida. Provavelmente ainda busque. Esse tipo de vida leva em consideração o que os outros falam, pensam em detrimento do que a própria pessoa pensa, e do que ela é. Isso se torna muito perigoso pois, deixamos de viver a nossa vida e passamos a viver o que as outras pessoas esperam de nós.

Na verdade minha proposta hoje é te desafiar a viver longe dessas cinco coisas, ou estilo de vida. Viva com Jesus, livre de todo o medo, sem culpa, sem raiva, sabendo quem você é.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Na graça do Criador.

Pr. Lourival Pupo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Devaneios sobre cura

Devaneios sobre a idade

Devaneios sobre o Salmo 46.10