Sobre a volta do Oficina G3

 

          

Fazia muito tempo que não escrevia por aqui. As razões são variadas, dediquei mais tempo para o YouTube, as pessoas preferem ver um vídeo ao ler um livro, isso é muito claro em nossos dias. Além disso, tivemos que investir em relação a pós-graduação e mestrado que colaborava para a minha formação. Mudamos de casa, de cidade, lancei um livro, enfim, tivemos vários contratempos.

No dia 30 de Outubro de 2017, a data em que escrevi o antepenúltimo texto por aqui. Naquela época estava extremamente triste, eles, o Oficina G3, tinham acabado de anunciar a pausa, que até o momento, não sabíamos se teria retorno. Após esse período, no ano de 2020, anunciaram a saída de Mauro Henrique  da banda. Parecia um longo e rigoroso inverno, notícia ruim atrás de notícia ruim.

Entretanto, nem tudo é notícia ruim, graças a Deus, no mesmo ano da saída do Mauro, eles fizeram um encontro. Ficaram uma semana juntos, e o fruto desse tempo foi uma série de vídeos em homenagem ao CD o Tempo, que fazia 20 anos de seu lançamento. Infelizmente o pai do Juninho Afram faleceu, e como consequência o lançamento desse material parou.

O tempo passou, e Deus que é o Senhor do tempo, que governa e dirige todas as coisas, nos agraciou com pequenos vídeos nas redes sociais, sugerindo que algo estava por acontecer, isso no ano de 2022, por meados de Setembro. Foi o suficiente para deixar várias pessoas eufóricas, inclusive eu. Os bons ventos trouxeram notícias fantásticas. A banda faria entre setembro e novembro de 2022 mais de 20 shows em comemoração aos 20 anos de lançamento do CD Humanos. Trouxeram o PG, Waltão, Lufeh. Nostalgia, mágica e tudo mais que nem palavras poderiam expressar.

Tão logo os shows foram anunciados, a Josi (minha esposa) e eu, compramos os nossos ingressos, dia 14 de novembro de 2022, uma segunda-feira, são poucos os eventos nesse dia da semana, e pra quem vive uma rotina eclesiástica, como eu, essa é uma data mais para descanso do que propriamente cumprir uma agenda, ou ir a um show. Deus nos conhece e sabe como renovar as nossas forças. Foi um shabbat incrível.

Nessa parte do texto vale a pena lembrar que era um festival, no mesmo dia teria Fruto Sagrado, New Id, Nazaritos, Brother Simion dentre outros. Uma convergência de fatos, que foram articulados por Deus, para trazer à tona algo que agrada a Ele, porque tudo é para a Glória D'Ele. Não é o ritmo que agrada a Deus, mas sim o coração. Nunca foi somente pelo rock, mas sim, por um meio pelo qual poderíamos expressar nossa forma de adorar a Deus. Nosso Pai se agrada da nossa criatividade, inclusive de formas que muitas pessoas nem poderiam imaginar há 50 anos atrás. Esse festival movimentou a região de Campinas-SP. Tinha aproximadamente 2000 pessoas. Passamos o dia lá, acompanhamos as bandas, cantamos, pulamos, ADORAMOS.

Infelizmente, esse retorno era somente pra essa turnê, mas como foi bom. Como algumas coisas colocam sonhos em nossos corações. Que vontade que deu de tocar nesse festival. Sem meias palavras, ou inventar razões, tocar, simplesmente tocar. Se eu entendo que tudo o que faço é Coram Deo, perante a face de Deus, se eu entendo que tudo que faço glorifica a Deus, não há nada pecaminoso em querer tocar.

Deus coloca outros com sonhos parecidos perto de nós. Fruto de amizade, caminhada, discipulado e vida com Deus. Um amigo, Patrick, meu irmão Silvano, e o Malaquias, formamos uma banda, sim, uma banda de rock, pra tocar, sorrir, nos alegrarmos, expressarmos o que está dentro de nós por meio de melodias, harmonias, ritmos, escalas, riffs... Isso recarrega as nossas baterias. E quem sabe em 2023 poderemos tocar nesse festival. Sonhar ainda não paga imposto. Vem sonhar conosco! O que enche o seu coração? O que faz você sentir-se satisfeito? Você sabe que não estou falando de algo pecaminoso, mas é importante deixar escrito. A minha banda chama-se Restfy, nos encontre no Instagran.

Para encerrar, o Oficina G3 foi instrumento de Deus na minha vida, não sou egoísta, na vida de milhares de pessoas nesse mundão de Deus Pai. Ainda bem que vivemos em dias que facilitam o acesso as informações, podemos ir na internet e encontrar vídeos, postagens sobre eles. Duas afirmações finais, a primeira: O diabo não é o pai do rock; a segunda: Podemos glorificar a Deus com o rock.

 

Abraços!!!

Lourival Pupo

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Devaneios sobre cura

Devaneios sobre a idade

Devaneios sobre o Salmo 46.10