ETERNIDADE


“Deus já determinou um dia em que, segundo a justiça, há de julgar o mundo por Jesus Cristo, a quem foram pelo Pai entregues o poder e o juízo. Nesse dia não somente serão julgados os anjos apóstatas, mas também todas as pessoas que tiverem vivido sobre a terra comparecerão ante o tribunal de Cristo, a fim de darem conta dos seus pensamentos, palavras e obras, e receberem o galardão segundo o que tiverem feito, bom ou mau, estando no corpo” (CFW, cap. XXXIII, I)
A doutrina da eternidade nos mostra uma realidade bíblica, de grande benção para as pessoas que aceitaram Jesus na sua vida. Ela nos conforta e nos estimula a estarmos preparados para o dia vindouro em que estaremos com o Pai. (Marcos 9.43-44)

Dois Caminhos
Céu: Lugar preparado por Deus para morar com o seu povo. Lugar de alegria, onde não haverá pranto, dor... (João 14.3)
Inferno: Lugar de tormento, dor, etc. Preparado para o diabo e seus anjos caídos; e para as pessoas que não aceitaram Jesus como único e suficiente Senhor e Salvador. (Mateus 25.41). A decisão sobre os dois caminhos é aqui neste mundo, enquanto temos chance. (Isaias 55. 6-7)

A morte e ressurreição
O que é a morte. Primeiro o homem não foi criado para morrer, mas em consequência da desobediência de Adão o homem passou a morrer. Desta forma, a morte é a separação de Deus; a separação do corpo e da alma. Quem morre neste mundo em Jesus imediatamente estará no céu com Deus, quem morre sem Jesus irá para o castigo eterno. (2 Pedro 2. 4-9)
Todos serão ressuscitados no fim dos tempos, porém com corpo glorificado. (1 Coríntios 15. 35-38). As pessoas que estiverem vivas nesta época terão seus corpos transformados.

Segunda Vinda de Jesus: Jesus voltará e esperamos por esse momento. Entretanto, ninguém sabe o dia nem a hora. (Mateus 24. 42)

Juízo Final: Haverá um julgamento final para demonstrar a glória de Deus e não para dizer para onde as pessoas passarão a eternidade. (Mateus 16.27) Os eleitos serão julgados nos mérito de Cristo e os ímpios pelas suas obras.


Falsos conceitos: Deus é amor e não mandará ninguém ao inferno (João 3.31-36); O céu e o inferno são aqui na terra (Ap 21. 1-8); Morreu acabou (Ec. 12.7); A reencarnação me ajudará; Ficaremos no purgatório; Peça a mãe que o filho atende (João 2.4; Mt 12.50).

Deus te abençoe.

Lourival Pupo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Devaneios sobre cura

Devaneios sobre a idade

Devaneios sobre o Salmo 46.10