O mau da Fofoca



Se existe algo que pode ser muito ruim para uma sociedade, para a Igreja, para uma família é a fofoca. O Profeta Jeremias no texto de Jeremias 9.8 fala um pouco sobre isso. Esse o termo língua. Na verdade a fofoca é feita por meio deste órgão. Vejamos o que profeta diz: “Flecha mortífera é a língua deles...”
Desta forma vemos que língua/fofoca tem o poder de ser algo mortífero na vida de pessoas.

A fofoca é destrutiva: pessoas que levam e trazem noticias muitas vezes destroem histórias, sonhos, vidas e geram muitos males na vida de pessoas.

A fofoca é covarde, pois não permite que a pessoa na qual esta sendo falado algo se defenda. A grande maioria das pessoas que fazem fofoca não o faz na frente das pessoas que são alvo da conversa.

A fofoca revela falta de amor, pois se fosse expresso o amor as coisas seriam falada para a pessoa que cometeu algo ou na qual seria alvo das conversas.

A fofoca revela falta de perdão, quem fala das coisas que aconteceram é por que não resolveram elas no coração e precisa ficar relembrando delas a todo momento.

A fofoca revela um coração vingativo, muitas pessoas falam das outras com a clara intensão de prejudicar, de fazer mal, de destruir as pessoas envolvidas no assunto, na história.

A fofoca é um mal, e quem faz uso dela é instrumento nas mãos de Satanás. São influenciadas pelas forças das trevas.

Portanto, se afaste desse mal. Fuja de pessoas que dizem estar compartilhando para oração. Sonde os corações e as intenções de pessoas que querem te falar da vida de alguém. Siga a dica de um antigo filósofo: 1. Só fale de alguém quando isso por para o beneficio da pessoa; 2. Só fale da pessoa se aquilo que você estiver falando for verdadeiro; 3. Só fale aquilo que você teria coragem de dizer na frente da pessoa.

Tiago 3.2b diz: Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo.

Deus nos abençoe!

Lourival Pupo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Devaneios sobre cura

Devaneios sobre a idade

Devaneios sobre o Salmo 46.10