Inveja um mal a ser combatido




Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo. (Êxodo 20.17)

A nossa sociedade do século XXI é uma sociedade consumista. De coisas imediatas e que pautam os seus valores em suas conquistas. Isso tem colaborado para que muitas pessoas nutram em seus corações, uma prática um sentimento condenado pela palavra de Deus, a cobiça ou de forma simples tem sentido inveja das coisas dos outros.

De acordo com site Wikipédia inveja é um sentimento de tristeza perante o que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materiais como qualidades inerentes ao ser).

Razões do por que a inveja nos destrói é simples:

1.    Primeiro por causa de que é uma ordem de Deus para que não tenhamos desejos com as coisas dos outros, como descrito no texto da Bíblia acima.

2.    Por que demonstra que não estamos satisfeito com aquilo que temos, e isso frustra o nosso coração e só alimenta o nosso desejo.

3.    Quando alimentamos o nosso desejo e não conseguimos o alvo de nossa inveja temos a tendência de destruirmos o que o outro tem.

4.    Não ficamos felizes com o que próximo tem. Pensamos que as coisas dele são ruins é só a nossa que é boa.

A inveja é um grave pecado. Abandone hoje a inveja. Se firme com Jesus e ele satisfará os desejos do seu coração, de acordo com a vontade soberana de Deus.

Deus te abençoe!

Lourival Pupo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Devaneios sobre cura

Devaneios sobre a idade

Devaneios sobre o Salmo 46.10