O que é o amor?




Muitos filósofos e diversas pessoas tem tentado responder a essa pergunta. As respostas tem sido dada no sentido de sentimento: “Amor é quando eu sinto algo”, “Um frio na espinha”; “Algo estranho que não dá pra explicar”. Essas e outras respostas nesse sentido têm sido dadas por várias pessoas. Entretanto essas respostas não são satisfatórias, elas não chegam ao amago da questão.

Quero propor de uma forma bem simples o que é o amor. O amor consiste em atitudes reais que fazemos por pessoas reais, na qual o sentimentos de estima se afloram. Amor é um verbo, uma ação, algo que você faz.

Nesse sentido que Deus nos ama. Ele não ficou feliz de nos ver caminhando para a morte (o salario do pecado é a morte), e provou o seu amor para conosco enviando o seu Filho Jesus Cristo ao mundo para pagar a nossa divida. Esse amor foi incondicional, ou seja, não foi pelos nossos méritos, mas foi uma ação de Deus para nós pecadores.

Pensando a respeito desse tema, como tem sido nossas atitudes? Tem expressado o amor de Deus em nossas vidas? Temos demonstrado o nosso amor por meio de atitudes, ações? Temos ficado apenas em palavras de apreço, afeto, carinho?

Permitam-me te dar algumas sugestões:

1.    Fale menos e aja mais;

2.    Dedique tempo para demonstrar em atitudes o seu amor pela sua esposa (o);

3.    Faça algo por uma pessoa sem esperar nada em troca, o amor prático não é moeda de troca;

4.    Evidencie seu amor por com atitudes que demonstre esse amor, evangelize, pregue, ore, leia, medite, entre outras coisas.

Deus te abençoe!

Lourival Pupo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Devaneios sobre cura

Devaneios sobre a idade

Devaneios sobre o Salmo 46.10