Maturidade

Maturidade de vida

Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, e sim como a carnais, como a crianças em Cristo. (1 Coríntios 3.1)

Eu tenho observado um problema muito sério. As pessoas têm alcançado idade mas não maturidade. Pessoas têm tamanho, mas não vivência. Temos tido eternos adolescentes. Esse problema tem aparecido principalmente entre os homens. Os homens de hoje em dia não tem vivido a maturidade. Nem intelectual, sentimental, emocional é muito menos espiritual.

Temos percebido uma geração que permanece na casa de seus pais até os seus 35 anos. Essa geração não quer compromisso com família, com a vida. Eles estão preocupados em se divertir, aproveitar a vida. Uma geração que pouco produz, e que não consegue ser relevante para a sua geração. Homens que não tem propósito e nem ambição em suas vidas.

O texto de Paulo mostra claramente este reflexo. O apóstolo queria falar de forma mais profunda, entretanto, não pode por que os seus leitores eram pessoas "carnais". De uma forma mais bem simples eles eram imaturos. Paulo não podia dizer a eles como pessoas capazes de ver o pecado em seu próprio coração.

Nós precisamos crescer. Nossos homens precisam crescer, todavia, tem líderes de igrejas que não tem interesse nenhum no crescimento pessoal de suas "ovelhas". Muitos desses líderes querem simplesmente dominar e deixar esse pessoal sem maturidade. Todo pessoal sem instrução é dominado, e isso tem adentrado em nossas igrejas. Líderes que não ensinam o seu pessoal a tomar decisões, mas que precisam sempre pedir opinião, líderes que usam do medo para manter pessoas perto delas, o medo evidenciado pela necessidade de cobertura espiritual.

Crescimento vem por meio de uma vida diante de Deus, sem mediadores. Você meu caro leitor é responsável pela sua vida, seja espiritual, financeira, entre outras. Não permita que manipuladores da fé destruam seu crescimento pessoal. Tome as rédeas da sua vida. Seja homem. Seja você, também minha cara leitora, mulher.

Obrigado pela atenção.

Deus te abençoe!

Pr. Lourival Pupo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Devaneios sobre cura

Devaneios sobre a idade

Devaneios sobre o Salmo 46.10