Parado no tempo



Seja bem-vindo ao nosso blog, é um privilégio ter você como leitor desse texto.

No ano passado ganhei um relógio de um amigo que conheci na caminhada da vida. Fiquei muito feliz com o presente. Durante um tempo não retirei o relógio do pulso, não importava o lugar, a roupa, o relógio estava comigo. Como tudo nessa vida, depois de um tempo deixei o presente de lado. Aproximadamente depois de um ano peguei o relógio de novo pra usar, claro que a bateria tinha acabado.

Depois desse fato fiquei imaginando como ficamos parados no tempoToda a vez que ficamos lamentando o passado estamos parado no tempo, isso por que nos impossibilita de vivermos o presente no qual estamos vivendo. O passado já passou é preciso viver o hoje e o amanhã pertence a Deus.

Toda vez que nos preocupamos com nossos erros cometidos no passado ficamos parados no tempo. Os erros nos servem de aprendizado, mas eles já não podem ser mudados, eles podem e devem ser perdoados. É necessário e fundamental dizer que Deus já nos perdoou em Cristo Jesus. Deixe o teu pecado no passado.

Toda vez que não queremos evoluir como pessoa, estamos parados no tempo. Precisamos crescer. Crescer envolve um predisposição para isso. Enquanto estivermos contentes, confortáveis com aonde estamos não iremos para frente. Decida hoje progredir, faça uma faculdade, retome os estudos, se dedique mais ao Senhor e na Sua obra.

Toda vez que criticamos os outros, estamos parados no tempo. Quando isso ocorre demonstra que estamos preocupados demais com a vida dos outros e menos interessado na nossa. Isto é perigoso! Seria um tempo para aproveitar pessoalmente, com alguma coisa para o seu desenvolvimento e perdemos tempo cuidando da vida de outros. Pare, cuide de você!

Existem muitas maneiras de ficar parado no tempo. Não fique assim. O Dono do tempo já preparou cada segundo para que seja proveitoso. Não desperdice a dádiva de Deus na sua vida!


Deus abençoe!
Pr. Lourival Pupo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Devaneios sobre cura

Devaneios sobre a idade

Devaneios sobre o Salmo 46.10