Essência x Aparência


Paulo, apóstolo, não da parte de homens, nem por intermédio de homem algum, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos (Gálatas)

Quando olho para este texto percebo algo que deve estar claro para todos nós. A essência e a aparência. Paulo mostra a origem de seu chamado (Deus e Jesus), isso é a essência. Em contrapartida, o apóstolo chamado por Deus mostra claramente que a sua origem no apostolado não foi de homens, ou seja, não é algo para demonstrar diante de homens. Isto demonstra como Paulo sabia quem ele era.

Não precisamos viver de aparência, mostrando para as pessoas algo que não somos. Se ficarmos preocupados com o que os outros dizem perdemos tempo em nossas vidas e viveremos uma vida amargurada e frustrada. Existe algo que deve ficar claro para você meu caro leitor, não temos controle sobre a nossa reputação. Ela é o que as pessoas dizem a nosso respeito. Quando vivemos com a intenção de mudar nossa reputação, estamos vivendo de aparência.

Temos um perigo constante em nossas vidas, o de fazermos coisas para aparentar quem na essência não somos. Às vezes isso aparece por meio de orações, por meio de uma roupa que usamos, por meio de palavras que usamos. Quando tudo isso é para aparentar estamos correndo um sério risco em nossas vidas. Que a sua vida seja um reflexo da sua essência.

Saiba quem você é. Não ligue para o que os outros pensam a seu respeito. Normalmente, eles estão frustrados com suas próprias expectativas. Responda apenas por aquilo que você colocou como meta para sua vida.

Na graça do Criador!
Pr. Lourival Pupo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Devaneios sobre cura

Devaneios sobre a idade

Devaneios sobre o Salmo 46.10