Tomando decisões
Todo início de ano temos um quadro que se repete entra ano saí ano. Na verdade são decisões que precisamos tomar. Posições que precisamos mudar. Bom estamos no começo de 2016, teremos muitos desafios, você que lê este texto têm as suas próprias questões.
A verdade é que todos nós nos encontramos em encruzilhadas da vida. Quando estamos nesses locais precisamos escolher um caminho. Para onde iremos? Qual caminho escolher? Direita? Esquerda? De início, preciso te falar: Não fique parado! Na verdade, ficar parado é reflexo de alguém que está com medo. Toda vez que ficamos com medo, deixamos de viver. Isso revela uma insegurança de nossos corações. Claro que muitas, talvez você, tenha medo de assumir posição, de escolher um caminho, uma rota.
Algo tem que ficar claro para nós: Todos temos que tomar decisões! Sejam das mais simples: Que roupa vou vestir? O que vou comer? Essas decisões são relativamente fáceis. À questão é quando temos coisas que envolvem outras pessoas. Ou pontos em que mudam drasticamente nossas vidas: Casar ou não? Fazer qual faculdade?
Quando não tomamos decisões outros tomam para nós. Isso se torna um problema, pois, perdemos o controle de nossas vidas. Deixamos de ser o agente principal e delegamos a outras pessoas esse poder.
Cada ano novo é um recomeço! Recomece hoje a tomar conta da sua vida. Não com promessas de ano novo, mas com a firme convicção de assumir o controle da sua vida. Quando você fizer isso vai perceber que você está vivendo a sua vida, sem intermediários, sem medo; com convicções, certezas, realizações.
Que você a cada nova semana tome posições coerentes, decisões de amor. Que cada dia o amor de Deus encha seu coração e te dê a coragem necessária para viver cada dia com agente principal da sua vida.
Deus te abençoe!
Pr. Lourival Pupo
Comentários
Postar um comentário